Querido Diário…

Como o post “Querido Diário” fez um baita sucesso, resolvi tornar o assunto frequente. Assim como os posts que escrevo sobre bilhetes aleatórios que encontro no chão (“Achados e Perdidos”), vou escrever frequentemente um post com o título “Querido Diário”, sempre com um print de alguma página interessante dos vários diários que escrevi ao longo da vida.

Quando vocês tiverem filhas, POR FAVOR, façam elas terem um diário e escreverem sobre sua vida neles. A coisa mais gostosa é ler isso depois de anos!

A página de hoje não é tão antiga quanto as páginas do primeiro post. Como podem ver, escrevi isso no comecinho de 2001:

(clique na imagem para ver maior)

Para explicar um pouco, eu já tinha dado meu primeiro beijo nessa época, mas morria de medo de beijar de novo. Meu primeiro beijo foi com um menino que eu não conhecia, demorei anos para conseguir beijar e, apesar de ter sido legal, não o vi mais porque ele era de outra cidade.

Depois disso, passei mais de um ano sem beijar ninguém, então era como se fosse meu primeiro beijo de novo e eu morria de medo! Ficava insegura, com medo do menino achar que meu beijo era ruim. Mal sabia eu que hoje em dia estaria fazendo tanto sucesso dando minhas bitocas por aí! hahaha brinks.

É engraçado ver como a gente se contentava com pouco né? “Esse foi o dia mais louco da minha vida!” …tão louco que se eu parar pra tentar lembrar, não consigo nem lembrar o rosto dos meninos.

Ps. hoje é dia dos namorados. Achei que ficaria na bad esse ano mas até que o dia tá gostosinho. Espero que todo mundo que tiver um namorado esteja aproveitando esse friozinho gostoso com ele! Feliz dia pra vocês ♥

24 Comentários

Arquivado em Comportamento, Eu, Querido Diário, Relacionamentos

24 Respostas para “Querido Diário…

  1. Engraçado! Todo mundo tem essas neuras de beijo. Acho que só fiquei mais tranquila em relaçao ao meu beijo depois de uns 3 ou 4 carinhas ahahaha
    meninas sao todas iguais! Nao tem jeito! o mundo girava em torno dos meninos!

  2. Nana,
    acho que até hoje meu mundo ainda gira muito em torno ‘dos meninos’. Preferia que não fosse assim ¬¬’

  3. Detesto ler minhas agendas antigas… eu tava sempre sofrendo, com dúvida =/
    Por isso que agora escrevo no blog, lá eu não abro minha vida e consigo ler depois!

    ;**

  4. Hahahahahha, “Deus me dê coragem”! Que fofa!

  5. Larissa

    Apenas por acaso hoje eu encontrei seu blog. É engraçado como a vida nos leva a coisas totalmente inesperadas rsrsrs.
    Agora é começo de tarde e não tenho aula na faculdade hj, eu estava muito entediada e como sempre corri para o computador para consolar minha solidão e tentar matar o tédio… Que brilhante! Achei seu blog. Fui em um dos blog do Caio caprioli (aquele escrevia o iboy), e lá tinha o video “Are You the Favorite Person of Anybody?” Ele disse que achou em seu blog e eu vim conferir.
    Me deparei com o poster do diário… Amei, tenho um diário de quando eu era nova q eu escrevia coisas bem parecidas kkkkk, E é realmente muito bom ler ele depois de muito tempo.
    Fui vendo suas outras postagens… E me identifiquei tanto com vc… A postagem sobre o amor, parece que foi tirado palavras do meu coração e escritas aqui… Com certeza hj vc ganhou uma nova seguidora do seu blog.
    Agora vou ler suas outras postagens… Muito obrigado por isso! Vc definitivamente mudou a minha tarde! Obrigada de verdade
    Beijos Larissa

  6. Bia Nascimento

    Em 2001 eu estava na mesma que você!! Eu tinha tanto medo de dar o 1. beijo que acabei mordendo a lingua do coitado!! Eu tb demorei séculos para ficar com alguém de novo. Em compensação, depois do segundo… a fila andou!! rsrsrsrss
    Saudades dessa época! rsrs

  7. Cyca

    Rê,
    Eu ia te mandar um e-mail, mas resolvi comentar que é pra todo mundo ver!

    Vim dizer que o teu blog é uma das razões pela qual EU não faço um blog.
    Qualquer coisa que eu escreva depois de ler o seu blog vai parecer babaca.
    Você escreve muito bem e eu adoreeeei os seus posts. E também já tem muita gente boa blogando e eu não tenho nada de bom pra falar, rs. 😛

    Na verdade descobri seu blog hoje, meio sem querer. Te add no Twitter pq alguém da minha timeline te deu RT e gostei do que vc escreveu. Aí vc twittou o link do teu blog e “tcharãn”, tô aqui. (“Te deu RT” soa estranho, não?).

    Parabéns, amei tudo!

    Bjus!

  8. Cyca,
    que comentário gostoso de ler! Queria saber qual foi o RT que me deram pra vc ter gostado e começado a me seguir, vc lembra? Adorei também que comentou no blog inves de mandar um email. Elogio é sempre bom né, ainda mais quando é mostrado pra todo mundo! hehehe Muito obrigada e espero que volte sempre 🙂

  9. Adorei seu blog e seus posts! Vou te acompanhar sempre!
    Beijos
    Adriana
    @drixguimaraes

  10. Cyca

    Oi Rê!

    Então, foi sobre algo da Copa. Não me lembro qual foi o twitt exato, mas foi recente.
    Aí logo em seguida vi que vc gosta de Nouvelle Vague pelo seu Top 3 do Last FM e foi só alegria! Hehe! Eu adoooro também!
    Você e a @harpias alegram minhas tardes preguiçosas no trabalho com as coisas que twittam. Hehe! E trabalhar que é bom a gente deixa pra depois!
    Beijoos! 😛

  11. Fabi

    Eu achava que nunca ia beijar, que nunca ia namorar, que meus peitos nunca iriam crescer, que eu nunca seria amada por menino nenhum, que nunca iria transar. Mas eu tinha 13 anos.

    =*

  12. Adoro reler diários!
    Afinal ficou com o tal Jonas ou não?
    haha
    Beijo.

  13. André

    Rê, adorei o texto! Fiz uma viagem no tempo agora, eu tinha uma namoradinha na escola, ela morava longe, então minha mãe sempre me dava uma carona pra casa dela, era muito legal! Hoje eu sei que ela mora em Portugal ja é casada e tem um filho. Mas é isso aí… Parabéns pelo texto, curti d+. Beijoss

  14. mepagaumacoca,

    não fiquei com o Jonas e com nenhum deles hahahahaha 😦

  15. ahuhuahuau
    gostei do “design” que ia mudando de cor de tantas em tantas linhas! hahahaha .. eu adorava fuçar nos diários das minhas irmãs. Mas não deve ser nada legal pra um pai descobrir coisas “terríveis” que seus filhos “aprontam” por aí ;)*

  16. Alice O.

    mulher que idéia genialíssima!
    apesar d’eu ter mais vergonha do que orgulho dos meus diários, também tem coisas que me fazem rir muito, como quando eu me culpei por estar com catapora… =P
    e sobre o p.s., gostaria de ter lido ele no dia dos namorados pra mandar uma vibe boa pra tu e receber a tua positiva tb!
    ^^ adorei o blog

  17. Fernando Nascimento - Cuiabá, Mato-Grosso

    Você sabia que Querido Diário é o nome de um filme Italiano muito bom, de um Diretor chamado Nani Moretti. O filme basicamente fala de novas e “antigas” descobertas do protagonista ao longo de uma jornada pela Itália, o filme é bem bacana e tem haver com o seu texto, que trata justamente desse negocio de “descobrir” coisas antigas sobre nós mesmos perdidas com o tempo anos adentro e a fora. Se você ainda não viu o filme, eu aconselho tá!

    Pena que nem tudo que ta no passado é bacana lembrar né. Tem sempre umas coisas meio Punks, né?

    Mas olha só, mudando de assunto, cada vez que eu entro pra ver o Blog, noto que cada vez mais almenta o numero de pessoas que comentam, será que é somente pela qualidade dos textos ou é tambem pela “belezura” da dona blogueira(rsrs)?

    Será que o Blog ta deixando de ser Cult pra ser popular… hein(rsrs)?

    To brincando, tudo que é bacana, tem mais que ser popular…

    Bjssss…

    Té mais…

    Fui…

    Xau…

    Agora é sério, xau…

  18. Fernando,
    dei risada com o final do seu comentário, hehehe. Sobre o filme, nunca tinha ouvido falar, vou dar uma procurada, valeu! E… Nem sabia que meu blog era cult. hahaah mas como as pessoas vão ver minha belezura se minha foto na internerds é toda engraçadona? hehehe

    Beijão!

  19. Obrigada pela visita no meu blog. 🙂
    Eu já estava há tempos querendo escrever, mas quando me deparei com o seu blog pensei: “opa, é isso que vou fazer!”. Você acabou sendo inspiração para mim!
    Escrevi hoje sobre a definição de Amor: http://lufalante.wordpress.com/2010/06/24/eu-j-amei/
    Se puder dar uma opinião, ficarei muito feliz!
    Quanto aos diários, eu não guardei como você. Fiz a besteira de jogá-los foras. Hoje me ajudariam a escrever. Mas enfim… são coisas da vida.
    Beijos! Lu

  20. Renato

    Você não existe…

    É provavelmente um sonho de alguém que se materializou nesse blog.

    De fato, perfeita, entregue pras aventuras da vida.

    Te invejo, mas de uma forma bonita.

    Parabéns… 😉

  21. Pensava que só eu tinha dado o primeiro beijo e passado um tempão sem beijar de novo. kkkkkkk

  22. nossa muiito bacana …
    gostei d+
    bjokas
    by : Lethycia

  23. Nossa!!!
    primeira vez que eu estou vendo o seu blog, me interessei depois de ver sua entrevista no vlog do “casal sem vergonha” (muito boa by the way). Achei muito legal esse post e muito coragem sua. Também tive diario nessa época(tenho até hoje, com 20 e amo). Meu primeiro beijo também foi com um desconhecido e eu tbm nunca mais o vi por ele morar em outra cidade, a única merda que deu foi que eu me apaixonei dos 14 aos 17 por ele (graças a deus já superei), mas eu me apaixonei tanto por beijo que eu nao conseguir mais parar de beijar desde a 1° vez que eu beijei, mas só fui me sentir à vontade com o quesito beijo depois de um 1 ano e uns 7 meninos.
    ps: também tenho um blog

  24. coffeeandlove

    hahahaha nossaaaaaaaaaaaa igualzinho como eu escrevia!!! “Deus me dê coragm pra ficar com fulano…” e não sei quê. auhauahaiuahua

    que delícia ler essas coisas né? tempo bomm demais!

    minha filha, com toda certeza, vai ganhar um diário por ano! 🙂

    valeu rê, sessão nostalgia! beijos!

Deixe um comentário

