Pessoa Favorita

Dessa vez não vim contar uma de minhas histórias mirabolantes ou chorar as pitangas pra vocês. Vim lançar uma pergunta, fazer um questionamento, que me fez pensar bastante e sinceramente não sei responder:

Você é a pessoa favorita de alguém?

Perguntinha cretina né? Encontrei num curta (bem curtinho mesmo) da Miranda July e resolvi compartilhar com vocês:

Confesso que fiquei encucada. Sabe quando você pensa, pensa, pensa, mas não tem certeza da resposta? Fica torcendo pra que seja verdade e chega até a acreditar que é, pra não acabar triste.

Todo mundo deveria ser a pessoa favorita de alguém. Se sentir amado, querido e necessário. No curta, o mocinho dos fones de ouvido diz com toda certeza e normalidade que não, ele não é o favorito de alguém. E isso parece não incomodar ele, mas incomoda o cara que perguntou. Ele sente dó. Principalmente quando ele fala sobre a namorada. Como assim você tem uma namorada e não é a pessoa favorita dela? Pegue aí umas laranjas de consolação.

…não sei se sou a pessoa favorita de alguém. E pra ser bem sincera, não sei se tenho uma pessoa favorita no momento. Ter até tenho, mas talvez não seja tão favorita assim. Ainda estou a espera de uma pessoa favorita na minha vida. E quando ela chegar, espero ser sua favorita também. ♥

30 Comentários

Arquivado em Comportamento, Eu, Fatos da vida, Relacionamentos, Vídeo

30 Respostas para “Pessoa Favorita

  1. Já pode te esmagar?
    que bonitinha, Re 🙂

  2. Luchell

    Não, este sempre foi um sonho meu, mas infelizmente creio que nunca consegui ser especial na vida de ninguém… 😦

  3. Sou a favorita da minha mãe, mas se mãe não contar, talvez seja da minha melhor amiga. Mas aí é impossível saber, mesmo que ela sempre me diga que não poderia viver sem mim.

  4. Chay

    Nossa que perguntinha dificil heim, agora estou incucada… espero ser a preferida do meu namorado.. kkkkk … mas é mt dificil escolher alguem preferido entre meu circulo de convivencia.. sao todos com caracteristicas diferentes, oq torna cada um preferido na sua maneira… oh ceus… eu devo ter preferidos por fases.. mas um preferido sempre, isso acho que nunca consegui…

  5. Edu

    Achei vc!
    Lembro de vc desde a festa do seu chefe e do meu antigo colega de trabalho (tempo hein)… (sou o amigo do Igor).
    O que significa ser a pessoa favorita de alguém? Está relacionado à aprovação ou ao respeito ou seria alguma outra coisa?
    Num filme que eu adoro (Revólver, do Guy Richie), o personagem principal, em suas reflexões fala uma frase que faz todo o sentido: “We´re all approval junkies”. E acho que pra maioria das pessoas é verdade, a necessidade de aprovação nos transforma muitas vezes em coisas que não somos: mentimos, omitimos, às vezes realmente interpretamos um personagem! É disso que realmente precisamos: aprovação?
    Se fosse ser preferido de alguém gostaria de ser preferido pelo respeito que essa pessoa sente por mim.

    Beijo! – e bom te ver (ler)!

  6. Confesso que nunca tinha parado para pensar nisso… será que sou a favorita de alguem? hahahah mas se a resposta for negativa não acharia ruim pq sinceramente não tenho uma pessoa favorita ;~ tenho várias 😀

  7. eusouvoceamanha

    Posso te esmagar, também?

    (hahahaha, não tenho nenhum comentário adicional ;P)

  8. Fabi

    É…Eu não sei se sou a pessoa favorita de alguém, mas sei com absoluta confiança que sou uma pessoa querida por várias.
    Parece prêmio de consolação, mas não acho que é. Normalmente a pessoa preferida de alguém muda durante a vida e eu mesmo já mudei muito os meus preferidos durante a vida e atualmente tenho pessoas muito, muito, queridas por mim e duas pessoas preferidas oq não faz nenhuma das duas diferente aos meus olhos e, consequentemente, não são exclusivas. Isso faz com que elas sejam menos favoritas? Ok, me enrolei. Espero que vc tenha entendido.
    Oq seria favorito? Alguém que você favorece?Preferido, especial aos olhos?
    Amo muitas pessoas e cada um de forma especial e completamente diferente. Não consigo escolher entre os meus amores qual o maior de todos e consequentemente o 1º entre todos eles. Todos são especialmente e exclusivamente favoritos…cada um na sua “categoria” (por falta de outra analogia).
    Eu sei que já fui a favorita varias vezes.
    Hoje em dia ser amada e querida, mesmo que não seja a nº1 na atenção de alguém me faz uma pessoa bastante feliz.

    =*

  9. Fabi,
    entendo perfeitalmente seu ponto. Mas o favoritismo que é abordado no vídeo, acho que é algo mais genérico e ao mesmo tempo mais…Forte? Não sei explicar, é realmente difícil escrevendo. Mas acho que é mais filosófico, sabe? Vamos pensar assim: se você tivesse que ir pruma ilha deserta, quem levaria? (sim, essa velha e manjada pergunta, mas acho que se encaixa perfeitamente na questão). Quem seria a pessoa que você escolheria para passar o resto dos seus dias ao seu lado? Seja numa ilha deserta ou na vida. Quem te basta para viver? Quem é seu favorito? Claro que temos sempre mil amores, mil queridos mas…QUEM É O FAVORITO? Por isso é tão difícil de escolher. E tão sofrido (pelo menos pra mim) imaginar que talvez eu não seja a favorita de ninguém.

  10. Raiza

    Que bom que voltou, gosto dos seus textos, das suas histórias, te acho bem criativa com os bilhetes. hehe
    Sempre acreditei que todos nós temos alguém favorito, gostamos de vários, claro, mas sempre alguém mais especial do que poderia ser…
    🙂

  11. Tenho mais ou menos mas parece que sempre falta algo para completá-la como a “minha pessoa favorita ever” sabe, e acho que não sou de ninguém, minha prima diz que sou a dela mas ela tem 8 anos, ainda vai mudar de idéia rs e tem duas garotas que tem seus nominhos assim em homenagem à mim, isso conta? Enfim vivo bem como fato!
    Aliás, esse cara é famoso, já vi filmes com ele, e ouso dizer que foi mais do que um!

  12. Henrique

    Tenho uma filha, ela é minha pessoa favorita, mas de certo não sou a dela.

    Mas, por quer ser o predileto de alguém? Por que a necessidade de ser exclusivo?

  13. Henrique,
    não sei te dizer o por quê dessa necessidade. Só sei que ela existe. Acho que junta com o fato do medo de estar sozinha no mundo, envelhecer sozinho ou algo assim. Sei que não deveríamos sentir isso mas… Eu sinto. E sei que muita gente sente também.

  14. Espero que ninguém nunca me pergunte isso.
    Eu sei que no fundo no fundo todo mundo tem aquela pessoa que gosta mais, mas expor isso é meio complicado.
    Imagina se você descobre que é o preferido de alguém mas não sente o mesmo por essa pessoa. Eu me sentiria meio “pressionado”.
    Pior ainda se você considera a pessoa como preferida e não é recíproco.
    “Por que eu não sou o preferido dela? POR QUEEE? POR QUE MEU DEUS?” -NOT
    Tá, parei de ser neurótico, rs.

    Enfim… Melhor eu não saber pra não acabar triste. +1
    Tudo seria tão mais fácil se todo Will tivesse sua Grace…

  15. Gab

    Creio não ser a favorita de ninguém. E não me sinto triste por isso, pois também não tenho ninguém que seja meu favorito. Nem de amigos ou família ou namorado.
    Que triste que ficou meu comentário. Mas é isso. hahaha.
    Beijo adorei aqui (:

  16. Haha, como eu não poderia deixar de falar em música, tem uma chamada “You’re Still You” (do Josh Groban) que, pra mim, fala exatamente sobre o que é ter uma pessoa “favorita”.
    Dava pra simplesmente copiar e colar a letra ou tradução dela aqui, mas vou resumir.
    Ele fala daquela pessoa permanente na sua vida, mesmo quando ela está ausente. Fala da pessoa que você admira, sabe que tem erros e defeitos, mas que apesar de tudo, ainda é AQUELA pessoa. A parte que mais gosto é “Time changes everything, one thruth always stays the same: you’re still you” (o tempo muda todas as coisas, mas uma verdade sempre permanece a mesma: você ainda é você).
    Acho que a pessoa favorita não precisa ser necessariamente o amor da sua vida, pode ser a mãe, um irmão, o melhor amigo… No meu caso é um amigo.
    Não importa se passaram uma semana, três meses, ou dois anos sem a gente se ver ou se falar (por ironias do destino), o que ele faz ou deixa de fazer, ele ainda é ELE, e é assim desde que nos conhecemos.
    Não é um amor platônico, uma paixão mal resolvida ou uma “amizade colorida”. É simplesmente minha pessoa favorita…

  17. Ana Carolina Lemos

    Bom… não sei se vc é mesmo a pessoa favorita de alguem… mas seu site tá no meu Favoritos.. serve?

  18. hmm.. Não é a necessidade de ser exclusivo, mas ter uma pessoa favorita só faz aumentar a vontade de ser a favorita de alguém. O sentimento é tão gostoso, que seria legal que alguém sentisse isso pela gente…

    ( Hahaha só amor por Will & Grace ♥)

  19. Nao eh perguntinha mediocre nao! Faz pensar… Eh uma perspectiva interessante essa de ser “pessoa favorita” – pq nao significa necessariamente que vc tem um relacionamento amoroso com a tal pessoa, neh.. Eu sou orgulhosamente favorita de alguem, btw. hehe

    Visita meu blog tbm! Quer trocar links?

    beijos

  20. cara, eu adoreeeei isso!

  21. Hmmn, acho que não sou a pessoa favorita de ninguém, não… Difícil agradar a todo mundo, especialmente quando, que nem eu, a pessoa nem se esforça pra isso. Tenho uma pessoa favorita, sim: meu pai!

  22. Eu acho que sou a pessoa favorita do meu namorado. Há 4 anos juntos (juntos só se for jeito de falar, ele mora na inglaterra e eu aqui, em Belo Horizonte), terminamos e ele veio atras, comprou uma passagem e bateu a campainha do meu apto. Ele definitivamente é meu favorito. Acho que precisamos ter um favorito. Pra qualquer coisa. Pessoa favorita pra ver filmes, pra sair, pra se jogar, pra amar, pra odiar, pra tudo..

  23. Oi, adorei o vídeo e achei engraçado o cara se sentir mal porque o entrevistado não é a pessoa favorita de ninguém. Eu acho que eu não sou a pessoa favorita de ninguém ou até seja, mas a pessoa pra quem eu supostamente sou favorita não admitiria isso, talvez por orgulho, eu não sei. Eu também não tenho uma pessoa favorita, mas se tenho é a mesma pessoa que não admite que eu sou a sua favorita. Complicado, não? óo

  24. DM

    Nem li o Post, só vim te falar que te acho a cara da mina do Crepusculo. BAFO!

  25. Mauricio

    Gostei da pergunta, é bem reflexiva.
    É estranho pensar em ser “o favorito” de alguém, a princípio parece um pouco egoísta, sendo sincero, não havia parado pra pensar nisto. Mas pensando melhor, acho que é uma necessidade, parece estranho não ter ninguém pra chamar de “favorito”, e também parece estranho não ser “favorito” de ninguém. De qualquer forma acho que sou sim, favorito de alguém! Rs

    Ps.: Não costumo fazer comentários, mas achei o seu blog legal! Rs Gostei do vídeo do post “Oi, esta sou eu! :)”!

  26. SwDezerbelles

    Parei pra pensar, tirando mãe.. eu ñ sei se teria uma pessoa favorita, aquela “pau pra toda obra”, já passaram tantas pessoas pela minha vida, ñ consigo pensar em um amigo, um parente, um conhecido, desconhecido que seja.. todos deixaram sua marquinha.. de características diferentes, foram meus preferidos em uma certa fase. O q torna cada um deles favoritos de certa forma.. pois com cada experiência aprendi, Mas aquele de levar pra ilha deserta, ñ sei, difícil escolher.. seria injustiça com muita gente.
    De fato, ñ sei pq a necessidade de sermos o favorito de alguém, só sei q se formos.. ñ há tempo ruim, engrandece, alegra, revigora.. arrisco a dizer q sou a preferida de um certo alguém, bom pelo menos das provas que tive, me fez acreditar que sim.. e sou orgulhosa por isso. Quando é possível contar com a pessoa e ouvir q vc é mais importante, tudo fica diferente.
    Embora não tenha chegado ao meu favorito absoluto, acho sim que precisamos ter um. Não importa se os favorito seja vários, vc pode ter um pra uma coisa, outro pra outra. O importante mesmo é demonstrar isso e fazer cada minutinho perto desta pessoa mais feliz.

  27. Re!!
    Esse seu post me fez tão bem. Desde o dia em que você postou, fiquei pensando MUITO no assunto… Tanto que só respondi AGORA!
    E nos atuais tempos de “guerra”, em cercas horas, lembrar que eu sou (calma… lembrar que a chance de eu ser são grandes) a favorita de 1 certa pessoa, me deixa tão confortada. É bem o que a Fabi falou, sobre a segurança de não estarmos sozinhos caso aconteça algo grave (improbabilidades que nos fazem pensar!).
    Enfim.. viajei aqui Re!!! Hahaha!
    Não fica encucada não Re!

    Saudades! Se cuida! Beijo na sua mãe =)
    Ana

  28. Ih, falei abobrinha!
    Não foi a Fabi quem disso isso!
    Foi outra pessoa, mas eu esqueci quem foi!
    Mas você entendeu o recado né?! Haha!!
    Beijosss

  29. Oie!! To passando so pra avisar que adicionei um link pra voce la no blog! =) beijinhoos

  30. Pingback: A favorita… « Carol Naumann

Deixe um comentário

