O Homem Perfeito

Hoje tive um encontro. O domingo estava lindo, ensolarado e eu precisava muito comprar roupas pois tinha emagrecido e minhas calças estavam largas. Liguei pra ele. Fiz o tão temido convite: “Preciso comprar uma calça, vamos comigo na Zara?” – ele topou, fácil assim. Marcamos de nos encontrar no metrô e minha mãe nos deu carona. Rimos no carro fazendo piadas sobre situações cotidianas. Chegamos no shopping, minha mãe nos deu tchau, aprovando minha companhia.

O farol de pedestres está verde e ele diz: “Quer correr?” E eu respondo: “Sim!” – saímos correndo e conseguimos aproveitar todos os faróis abertos até chegarmos na porta do shopping, dando risada. Andamos no shopping, olhando as lojas, vendo as pessoas…Até que chegamos na Zara. Ele vai comigo, espera calmamente enquanto eu olho todas as calças da loja até conseguir me decidir qual delas eu vou experimentar. Entre uma arara e outra, fazemos piada com as roupas engraçadas. Ele fala preu pegar uma saia cheguei e fazer uma pose, para tirar uma foto.

Enquanto escolho as últimas calças, ele se oferece para segurar as que eu já escolhi. Chegando no provador, ele pergunta: “Você quer que eu veja e dê minha opinião ou…Posso ir ver a sessão masculina?” – muito bonitinho ele se importar com isso! Compro a calça e saímos da loja. Hum, que vontade de comer besteira! Corremos para o Mc Donald’s. Na hora de pagar, ele oferece seu VR e paga a conta. Comemos, damos risada, falamos sobre coisas da vida…

Daí resolvemos sair do shopping e andar pela Paulista. Chovia um pouco mas meu guarda-chuva dava conta do recado. Passamos no casarão onde tem cachorros e gatos para serem adotados, brincamos um pouquinho com eles…E decidimos ir ao cinema. Andamos até o Conjunto Nacional e vemos os filmes em cartaz no Cine Bombril. Hum, nada interessante. Atravessamos a rua para ver o cinema do Center 3 mas ai…Ta tendo feirinha e eu resolvo andar pra ver as roupas. Ele não reclama em momento algum e o passeio continua extremamente agradável. Depois de comprar uma blusa e passar em todos os cinemas da região, sem sucesso, vamos para o último: HSBC Belas Artes. Finalmente achamos um filme que os 2 queriam ver: “Amor sem Escalas”. Apesar do nomezinho de comédia romântica barata, ambos estavam afim de ir ao cinema, sem tanto compromisso com o filme. Eu compro a pipoca e entramos na sala.

Depois de assistir o filme, saímos do cinema já de noite e ele me leva até o metrô. No caminho, comentamos sobre o filme, conversamos sobre aleatoriedades e nos despedimos em frente a escada. Damos um beijo, um abraço e eu começo a descer as escadas. Quando estou no meio do caminho, ouço ele me chamando lá de cima:

“- Rê!”

(eu olho pra cima)

“- Adorei nosso dia hoje :)”

…eu dou um sorriso e digo:

“- Eu também adorei nosso dia hoje! Mas falando isso parecemos até um casal apaixonado, daqueles que ainda não podem dizer ‘eu te amo’ mas dizem coisas singelas para mostrarem o quanto estão felizes.”

Ele da risada, concorda e cada um segue seu rumo.

Não entendeu o final? Eu explico: O Homem Perfeito é, na verdade, meu melhor amigo gay.

55 Comentários

Arquivado em Comportamento, Eu, Fatos da vida, Relacionamentos

55 Respostas para “O Homem Perfeito

  1. Que texto mais delicioso de ler … ! estranho, mas não acho outra forma de descrever. Um homem assim ou não poderia existir, ou teria que ser gay, mas faz todo sentindo. E mesmo que ele existisse, há momentos em que eu realmente prefiro meu amigo gay. Aliás, ter dúzias de amigos, já é o suficiente para uma vida quase perfeita… quase ! Adoro o blog…

  2. Demais esse texto. Final diríamos, surpreendente. Apenas uma correção, no caso não seria o homem perfeito e sim, a companhia perfeita, risos.
    Parabéns pela clareza em tornar interessante, relevante um fato cotidiano, corriqueiro.

  3. Jacke,
    eu fiquei realmente em dúvida ao escolher o título do post. Porque, teoricamente, ele não é ‘perfeito’ né? É meio que essa a intenção do texto, mostrar que o homem perfeito não existe. Se é perfeito, sempre falta alguma coisinha. Mas achei melhor deixar esse título mesmo, achei que chamaria mais a atenção das leitoras em busca do homem perfeito. Espero não ter decepcionado tanto, hahahaha obrigada pelos elogios e pelo RT! 🙂

  4. Eu não ia comentar (como sempre)

    Mas alegar que o homem perfeito é gay foi foda.

    Tudo que ele fez eu faço quando saio com a namorada.

    O que faz os homens perder a paciência na hora de comprar roupa é olhar e não comprar.

    E nem por isso sou perfeito.

  5. É mania esse negócio de “melhor amigo gay”? O que acontece com as mulher ultimamente?

    Nada contra os gays, aliás, são melhores que muitos héteros por aí, mas… acho que essa classificação estaria mais para uma “amiga perfeita”!

    Homens também podem ser tão agradáveis quanto o tal do “melhor amigo gay”, é só dar oportunidade àqueles que estão dispostos a isso… o que não acontece na maioria dos casos. EU acho que as mulheres, quanto aos homens, escolhem de mais, e errado de mais.

    Deixando a revolta pessoal de lado… gostei da narrativa. Daria um bom roteiro de filme!

  6. Paulo,
    eu odeio generalizações clichês e acabei de fazer isso no meu texto. Claro que eu não acho que meu amigo gay seja perfeito ou que um cara que faz isso é perfeito, ninguém é perfeito no mundo. Mas posso usar um assunto clichê e muito comum entre milhões de conversas femininas? Hehehe, não se sinta ofendido, foi uma maneira de brincar com o assunto 😉

  7. Ana Flores

    juro q achei q no final seria seu pai!

  8. eu tenho 2 homens perfeitos na minha vida: meu melhor amigo gay e meu melhor amigo hetero que mora há 1000km de distância.

    acontece, né?

  9. thaizoca,
    hahahaha acontece sim. Espero que o 3º homem perfeito, seja o amor da sua vida! Pq a esperança nunca morre né? hihi.

    Ana Flores,
    meu pai? hahahaha interessante, não sei se eu pensaria nessa hipótese. Acho que não. Mas também seria um bom final né? 🙂

  10. adoreiii, Rê.
    as melhores companhias pra mulher é seu amigos gay.
    me perdoem os heteros, mas eles são uns porre como cia. afora poucos excessões.

    bjs.

  11. Pingback: O Homem Perfeito « Loucuras da Mente de um Biscoito – biscoito

  12. Engraçado outro dia lá em casa fizemos um churras e como sempre tentei ser o melhor anfitrião. Em determinado momento (depois de muita bebedeira para dizer a verdade) conversando com duas convidadas escuto de uma: “Nossa você é muito bonzinho, educado.”, e a outra completa: “Mas mulher não gosta de cara assim, gosta de safado, bonzinhos grudam muito”, ah ok.

    Eu não generalizei a idéia dela, acredito que nem todas pensam assim e pelo nível de bebida acho que ela confundiu a definição, mas a questão é essa mesma, em geral homens bonzinhos, acabam sendo grudentos, é um combo.

    Afinal eu posso ser “safado” e ao mesmo tempo cortes e bonzinho, não são coisas contraditórias, mas tudo tem que ter medida, um namorado que haja o tempo todo como você descreveu seu amigo, pode ser que em determinado momento ele comece a soar meio falto, exagerado. Acaba não sobrando espaço para inovar e surpreender sua mulher, evidente que sua imaginação deve ser forte, mas é difícil achar o ponto entre ser um cavalheiro e não soar como seu amigo gay 😉

  13. Pois é… não se pode generalizar, eu não sou gay mas tenho se não toda, quase toda a paciência pra ficar horas no shopping, acompanhando alguém e no final, acabar tomando um sorvete, sem ter comprado nada… rs
    Toda regra tem sua exceção!

  14. Eu, idiotamente, li o final antes ¬¬ ahahaha. Porque fiz isso? ú_ù shuahau!

    Me vi totalmente com meu amigo gay, e ele sempre diz que toda mulher deve ter um amigo gay para sempre mostrar a ela o quanto ela é linda 🙂 fofo!

    =*

  15. Steh Velasco

    Confesso que acho uma maravilha teu blog. Li todos os post em uma tarde. Recomendação de um amigo virtual que é amigo seu! haha…
    É bacana ler teus textos, pois me vejo na maioria das histórias. E como você disse não existe homem perfeito, mas aquele que é “perfeito” aos nossos olhos. Por enquanto meus homens “perfeitos” são amigos heteros. Sim, muitas pessoas acham que são gays, mas não são! haha…
    Um abraço! =]

  16. Éverton,
    pra falar a real, eu acho que o homem perfeito é aquele que te trata bem, é educado e te faz sentir especial. Não precisa ser o maior bonzinho do mundo, mas tem que saber a hora de pedir desculpas. Não precisa aceitar e fazer tudo o que eu quero, mas tem que saber ceder nas horas em que é necessário. Perfeição, é a combinação entre qualidades e defeitos diversos, que torna uma pessoa única. Uma vez, me dei conta de que realmente gostava de um ex namorado meu, quando terminamos e eu senti falta sabe do que? De todos os defeitos dele, até mesmo aqueles que eu mais odiava. Se eu sentia falta do que odiava nele, era pq eu realmente gostava. Acho que essa é a essência.

  17. Esse foi mais Renata que Rebiscoito também, né? Adorei…

  18. Adorei, Rê! Amo meus amigos gays, mas ainda acho que existe um cara hétero ‘perfeito’, educado, companheiro em tudo e que topa os melhores rolês… O difícil é encontrar, né? Mas você é uma fofura de pessoa, ainda um desses vai cruzar o seu caminho vestindo um terno leendo e um perfume delicioso. Ele está por aí… Com seus defeitos que encaixam perfeitamente nos seus sonhos. Beijinho, saudades!

  19. Sabemos que não existe pessoa perfeita, mas eu entendi o contexto em que vc usou a palavra.
    Acredito que a devoção ao parceiro esta na medida em que se ama.

    Quando se ama muito uma pessoa, o ser humano é capaz de qualquer coisa, até de doar a própria vida.

    O humor irônico apresentado no post deve-se ao fato de na nossa sociedade, de um modo geral, o homem ser esteótipado como um ser alheio a grande parte dos interesses cotidianos do mundo feminino.

    Em suma, gostei muito da sua mensagem e da forma inteligente que vc construiu o texto fazendo todo um suspense com a surpresa no final.

    Desejo-lhe uma ótima semana.

    Bjos.

  20. hahahaha
    Sabia que vocês tinham se divertido demais, só não sabia que viraria um post tão “quero ler mais pra ver onde dá”.
    Aliás, dia desses me intrometo e saio de tarde com vocês dois, porque vocês dois são demais.

  21. Roberto Wolvie,
    nossa, ia ser demais a gente sair juntos fora da balada! Ideia genial. VAMOS? 😀

  22. E Zara hein!

    rs
    -)
    Fabio Allves

  23. Pingback: Tweets that mention O Homem Perfeito « Loucuras da Mente de um Biscoito -- Topsy.com

  24. Fernando Nascimento - Cuiabá, MT

    Cara a pessoa perfeita…
    Será que ela existe mesmo?

    Talvez a perfeição ta na imperfeição, sabe?

    É justamente na imprefeição que agente encontra a parte mais interessante do ser humano. Eu acho a perfeição dentro de um relacionamento é um negócio meio Boring. Alias para se relacionar é necessario mergulhar em um precesso de conhecimento continuo da outra pessoa. Aprender, evoluir, buscar e nunca achar é o maior objetivo da vida, né? rsrsr…

    Bem agumas frases resumen bem esse sentimento de amor perfeito dentro de toda imperfeição, e limitação do ser humano…da perfeção tão perto e tão longe..

    Frases como: “Voce me Completa”..Tom Cruise, Jerry Maguire, ou “Voçê me Faz querer ser alguem merlhor”, Jack nicholson de Melhor Impossivel, ou até “Toda unanimidade é burra”, Nelson Rodrigues. Cabem perfeitamente nessa história de O Homem Perfeito.

    Tá vendo…dá até filme!!!

  25. Fernando,
    você falou exatamente o que eu tenho em mente quanto a isso.
    Pra economizar palavras, leia a resposta do comentário que o Éverton fez, aqui nesse post mesmo 😉
    Falo exatamente sobre isso.

    Muito legais seus comentários, é isso que é gostoso, discutir com as pessoas sobre o que eu escrevi, ver que elas leram, sentiram algo e formaram uma opinião ou pelo menos um pensamento sobre isso. Bem bacana, adoro essa interação! Obrigada 😉

  26. Fernando Nascimento - Cuiabá, MT

    É, mas sei lá…na verdade eu acho meio estranho esse negócio de ser politico sempre, agente acaba sendo politico até quando não queremos ser.
    Enfim, um relacionamento parace sempre um jogo de xadrez, com restrições e concessões que é na verdade a essencia de uma relação.Mas qual é a essencia do amor? existe?…será que o amor sobreviveria sem politica?…

    É estranho pensar que o parceiro perfeito tem que ter a cara do Fernando Henrique Cardoso…Mas todo mundo adora dizer que tá mesmo atras de um Slash da vida.(obs* no meu caso pode mudar os exemplos para Regina Spektor que é tão “perfeitinha” e Amy Winehouse que é tão “imperfeita”…rsrsr).

    Brigaduuu pela atenção!!!

  27. nooossa! eu tava muito achando que era teu broto do post passado e já tava toda “nossa! tão parecendo um casal de namorados já”.
    eu ri no final, de verdade. nao só o “hahaha” de internet. uheuhe

  28. Paula Macedo,
    adorei você ter especificado que sua risada não foi só o hahaha de internet pq isso realmente faz diferença! hahahaha ❤

    Fernando,
    você ganhou mil pontos comigo agora que citou a Regina Spektor! Também sou apaixonada por ela 🙂 e…não sei se o amor sobreviveria sem política, não queria ter que ligar um ao outro 😦

  29. Andressa

    Oi, estava comentando sobre seu post com uma amiga e abrimos aqui pra ler de novo – ela, como eu, achou muito legal tua história, rs
    Uma pena que eu deixei um coment mas ele sumiu…. não sei se apagou ou ele teve algum problem qdo dei o enviar, enfim, um grande abraço e,
    God Bless, sempre.

  30. olhaa, agora que vi que você respondeu meu comentário… Bom, quando eu disse “estranho” não está me referindo ao seu texto não, jamassss. Estava me referindo ao fato de eu não conseguir descrever a sensação que tive ao ler e portanto não ter em mãos nenhum elogiado apropriado… 🙂

  31. Eu adoro o seu blog, mas me faz um pouco mal. Sempre me dá vontade de comer biscoito. :X

    outra coisa, adoro a sua mania de escrever bilhetes e surpreender as pessoas. eu tinha um pouco disso, mas acabei parando por que me achavam estranha =/

    ps: o homem perfeito é sempre o que consegue ser seu melhor amigo. adoro gays.

  32. Nunca comento… Mas decidi comentar dessa vez…

    Sempre leio seus posts, seu blog é diferente daqueles que normalmente leio… Acredito que é isso que me chama mais a atenção…

    Costumo acompanhar minha melhor amiga (level: irmã) as compras…

    Já me acostumei ao fato dela olhar 500 lojas, e comprar apenas uma blusa, mas nem todos se acostumam com essa “particularidade feminina”.

    Belos textos! Parabéns!

  33. Owwn, achei bastante legal. Até a metade do texto, pensando que ele era seu namorado, ou coisa do gênero, pensei: Gente, como essa menina é sortuda, de ter um homem assim. Mas… Infelizmente, os homens heteros não conseguem ter essa sensibilidade. Principalmente, porque os namoros ficam sendo coisas supérfluas sem amizade. Eu acho que um namorado tem que ser também um amigo, que vai compartilhar a sua dor, a sua alegria, os seus momentos… Homem perfeito pra mim é isso.
    Mas é tão difícil achar… kkk.
    Então, nos contentamos com nossos amigos gays, ou até heteros os quais não temos lá muito interesse.
    Gostei muito do blog 🙂 Vou visitar aqui sempre ^^
    beijos :*

  34. Thaís

    eu ja tinha lido esse texto faz um tempo,achei fofo (:
    Mas só agora eu vi,que rasteirinha linda é essa?

  35. Juro que, no final, eu fiquei ” 😐 ” haha.

  36. Embora não soubesse para onde seu texto tava me levando, enquanto lia fui tomada pela lembrança nostálgica de quando fazia tudo isso (compras, cinema e passeios pela Paulista) com o meu melhor amigo gay (que mudou de Estado e agora só vejo a cada LONGOS 3 meses, snif!).

    Ao chegar ao final e ver que também o seu ‘homem perfeito’ era um amigo gay, fiquei pensando que essa perfeição talvez tenha a ver com o lance do ‘não esperar nada em troca’. Amizade de um casal hétero, por mais sincera que seja, sempre há o risco de um dos dois interpretar as ‘trocas de gentileza’ de um jeito diferente e ‘cagar’ tudo. Mas quando um dos dois é gay acho que a entrega é maior, a gente é ‘mais a gente’ e fica mais fácil curtir, dizer e fazer “coisas singelas para mostrarem o quanto estão felizes.” 🙂

    (Nossa, quase escrevi outro post comentando, sorry, rs)

    Bjs

  37. Thaís,
    hahaa obrigada! Comprei numa loja de sapatos la na Paulista, perto da Consolação 😉

    Lucieide,
    magina, eu ADORO comentários grandes. hahahah
    E meu, vc disse algo muito verdade que talvez seja o segredo de tudo: a gente não espera nada em troca. É o que precisaríamos fazer SEMPRE pra sermos felizes, né? Mas é meio impossível. O ruim de quando se espera, é que na maioria das vezes nos decepcionamos.
    Mas sei la, essa é a vida. Já disse várias vezes aqui que a real perfeição é, na verdade, a junção das qualidades e defeitos.
    Um beijão!

  38. Ronaldo

    É incrível como esse dia com seu amigo parece um de nossos dias pelos entorno da paulista (eu sou o amigo da Lucieide). Nossa, bateu uma saudadezinha. Bom texto, boas lembranças…

    Obrigado! bjos

  39. Ronaldo,
    ai gente, que lindo :’)
    encontros nos comentários do meu blog hahahaha
    Deve ser realmente difícil ter um amigo querido que se muda pra longe.
    Meu amigo do post, to sentindo a maior falta dele pq ele não gostou do meu texto (por algum motivo que eu desconheço) e estamos meio sem se falar por um tempo. Até sonhei com ele essa noite =/
    Enfim…Bom que gostaram do texto! Um beijão.

  40. Ivoneide Souto

    Rê, bacana o seu texto. Isso já me aconteceu também. Com amigo gay e amigo hetero. :))
    vou colocar seu blog no favoritos pra vir aqui te ler de vez em quando. Ae, vc tah solteira? tenho um amigo assim que tá procurando uma garota interessante pra namorar. rs. E ele mora em Sampaaaaaa. rs Como vc parece
    tudo de bom… Que tal conhecê-lo? hehehe
    Se quiser arriscar me mande e-mail. Beijo pra vc.

  41. Lívia

    Nossa, adorei o texto! Pensei mesmo que se tratava de uma amor recente!! Muito bom!

  42. Ivoneide,
    como assim conhecê-lo? Não estou exatamente procurando alguém pra namorar e acho que as coisas não acontecem dessa forma né? Mas…Valeu a intenção, hehe..

  43. òun, vou chorar!!!
    (pq li o comentário do Ronaldo)
    É a Rebiscoito aproximando ‘gentes’! 🙂

    ps. – como assim ele não gostou do texto? Uma puta homenagem! Tudo bem, nem tudo é perfeito! :p

  44. Pri

    um dos poucos blogs que eu entro e leio (não vejo) uns 20 posts de uma vez só! seu texto é tão leve e divertindo que dá vontade de passar a tarde toda nele. adorei! 🙂

  45. 1° quero dizer que jáa sou fã e voltareii SEMPRE
    😉
    Re, amey esse post confesso que desconfiei o final pelo fato de ter amigos gays e realmente momentos de compras e festa com eles são Perfeitos*__*mas adoreii todo o suspense no decorrer do texto, e lógico aguardei com ansiedade o tão esperado “Homem perfeito” hihihi >.<
    acho entendi o que vc quis dizer e adorei todo esse debate nos comentários, concordo com a Lucieide amizade com gay é sem cobraças talvez esse seja o segredo.
    beeijooos
    inté brevee(:

  46. hahahaha mto bom! Porra, mas eu ando com a Ju e faço td isso sem reclamar tb, pergunta pra ela!! Eu sou um homem perfeito, então, mas não gay neh!? haha

  47. Di,
    então você é O Homem Pefeito da Ju! Sorte dela que te encontrou. hahaha (L)

  48. Sem entrar no mérito do “homem perfeito” ou do “amigo gay”, hehehe, delicia de ler este texto… fluído, leve, este sim, perfeito!

  49. Ju

    adorei o texto, lindo até parece roteiro de filme! Muito divertido de ler!

    Ahhh, e sério que seu amigo não gostou do texto? Como assim?? Mas enfim, tenho certeza que isso passa logo e daqui a pouco vocês já estão passeando por aí novamente… 😉

    Bjos

  50. ...

    nem todo mundo é perfeito :S:S mlamlkasmlkamlkasmklamklsa

  51. Wer

    Uma boa parte de vcs mulheres precisam e muito aprender a conviver com os homens. Boa parte de vcs é um espanta tesão!!

  52. Wer,
    olokooooooo, quanto ódio em seu coraçãozinho 🙂

  53. Biscuit

    E quando existe alguém que faça isso e não é gay, vocês mulheres não dão valor.

    Chega ser até engraçado ;D

  54. Biscuit,
    vou esperar aparecer um pra poder responder seu comentário com mais propriedade 😉

Deixe um comentário

