Achados e Perdidos

Aqui começa uma nova sessão do meu blog chamada “Achados e Perdidos”.

Como muitos sabem, sou viciada em bilhetes e gosto de andar reparando em tudo que vejo pelo mundo. Seja nos muros da cidade, no céu, no inseto que anda na folha da árvore ou até mesmo no chão. Sempre fui muito curiosa, viciada em “fuçar” e principalmente, encantada por pessoas. Por isso resolvi compartilhar essa minha mania com vocês, já que tanta gente reclama que eu posto pouco.

Aqui, vou colocar bilhetes que acho por aí. Confesso que ando de olho em todos os papeizinhos no chão e de vez em quando, acho coisas interessantes ou no mínimo curiosas (sem contar quando paro no meio da rua pra  pegar um papel qualquer e é uma propaganda de cartomante, hahaha). Da pra passar hoooras pensando em quem escreveu o bilhete ou em porque aquilo estava escrito.

Hoje começarei com um dos primeiros bilhetes que achei, na minha rua e fiquei dias, conversei com amigos, discuti com o mundo sobre o que poderia ser esse bilhete. Que tal a gente compartilhar opiniões sobre ele? Ou vocês inventarem uma história sobre o que leram?

Alguns “fato sitado” sobre o bilhete, quando mostrei para os meus amigos:

“Esse bilhete é falso, o cara escreve tudo errado mas escreve ‘Jhonny’, com H e 2 N’s no nome?”

“O Jhonny era o faxineiro da empresa, e foi acusado por terceiros por roubar coisas na sala do seu chefe. Ele só entra porque é obrigado a limpar, mas é honesto e quer deixar tudo bem claro!”

“A empresa estava sendo assombrada por fantasmas e acharam que o tal do Jhonny era um macumbeiro e tinha toda a culpa pelas assombrações que apareciam na empresa.”

E aí, me contem a versão que vocês imaginaram pra esse bilhete! E se alguém achar bilhetes interessantes na rua, escaneiem e me mandem que com certeza vou adorar colocar em minha coleção!

17 Comentários

Arquivado em Comportamento, Cotidiano, Relacionamentos

17 Respostas para “Achados e Perdidos

  1. João Estrela explica que o nome dele não é Johnny. Jhonny, porra.

  2. Pingback: Tweets that mention Achados e Perdidos « Loucuras da Mente de um Biscoito -- Topsy.com

  3. HAHAHAHAHA!

    eu tenho a mesma curiosidade com post-it!
    que coisa!
    achava que era a única!

  4. gian lucca

    sei lá, não sei mesmo, mas gostei do jhonny… achei ele sincero coitado

  5. Viram um cara vestido de Fantasma (o super-herói) fazendo um “fato sitado” com o chefe, em cima da mesa do escritório.
    E disseram que foi o Jhonny, cabra de moral acima de qualquer dúvida.

  6. lenalucky

    Super demais Rê! Acho que era um bilhete de alguma peça de teatro que por acidente caiu da pasta do ator que saiu correndo para não se atrassar para o ensaio!

    Viajei!

    :**

  7. Augusto

    O Johnny é o fantasma responsável por assombrar a sala de alguem, mas está sendo acusado de realizar os fato sitado, mas ele indignado quer deixar claro que ele não é um fantasma que faz essas coisas e está apenas assombrando pq é o seu serviço.

  8. Nat

    não consigo imaginar uma história, mas achei o bilhete bem intrigante x)~

  9. O Jhonny tem um Case com o chef.

  10. Jade L. Giovannini

    eu acho que o jhonny é um aluno muuuito capeta, que botou fogo em alguma coisa do professor. E o professor sabe que foi ele, mas nao foi ele que fez o fato sitado. ahahha

  11. hahaaha gente, to adorando as suposições de vocês! Nem achei que o povo ia entrar nessa, vocês são muito mais loucos do que eu! haha muito amor!

  12. Fernando Nascimento - Cuiabá, MT

    Como esse “Post” tinha poucos comentários, vou comentar! Vai que você fica triste e não escreve mais pra gente, né? To de onda. Liga não!…rsrs.

    Eu tinha um professor de teatro no colegial, o Fabio Fortes (muito gente boa) e eu sempre tava trocando uma idéia com o cara, uma das coisas que eu lembro que ele me disse, foi pra ficar observando as pessoas tanto as “estranhas” quanto as que eu já “conhecia” pra tentar traçar dois perfis para essas mesmas pessoas, um de maneira preconceituosa utilizando todos os clichês do mundo e o outro perfil de maneira livre e mais louca possivel, confeço que gostava mais da segunda. Era um bom exercício e me ajudou muito a conhecer e entender melhor minha mãe e meu irmão em um período meio difícil pra nós todos, que foi quando meu Pai faleceu.

    Enfim, também fiquei meio viciado a “histórias reais” desfragmentadas tipo filmes europeus aqueles filmes contados de trás pra frente, como Amores Brutos ou Babel. Enfim, tudo que eu via na rua pegava, querendo achar algum dia uma história inacreditável , sabe que uma vez até achei um diário de uma mulher no lixo e olha que eu o tenho até hoje aqui em casa, mas não têm nome, só datas.
    Já sobre o seu bilhete, usando um olhar pré-conceituoso eu fico com a opção onde o Jhonny é um faxineiro honesto, acho mais bonitinha, mas ai vai faltar imaginar um “Happy ending” pro cara, né?

    Obs* agora só pra nós dois, que inveja que eu tenho com seu talento pra escrever…Meu Deus!!..rsrs..

    Brigado pelo bom texto, bjss…

  13. Kenya

    haha adorei a sua versão da historia,mas agora fiquei curiosa vou começar a espalhar papeizinhos pra ve se um dia vc acha o meu.e é serio,comentario meio tosco o meu agora mas eu vou fazer ,vou pondo em varios lugares até que um dia vc ache. 😉 – já que vc gosta destas coisas,pq nao!?

  14. Kenya,
    A-D-O-R-E-I a sua ideia!
    Eu moro na região do Sumaré, perto do metrô Vila Madalena e trabalho na Berrini, ta? Fica a dica para você espalhar os bilhetes e ser mais fácil deu achar! hahahaha

  15. Pingback: Achados e Perdidos « Loucuras da Mente de um Biscoito

  16. Pingback: Meu Querido Diário… « Loucuras da Mente de um Biscoito

  17. Pingback: Querido Diário… — Biscoitices

Deixe um comentário

