Mojita-se

Antes de começar o post, quero deixar aqui registrada minha decepção comigo mesma por não ter sido capaz de editar um vídeo que gravei pra colocar aqui. Nem o Movie Maker eu tive paciência de aprender a usar, então vou ilustrar o post com um vídeo já pronto e editado e lindo que fizeram no evento da Bacardi que participei. hahaha 😦

Esse post é o segundo com o tema “RECEITA” aqui no meu blog. Mas dessa vez não é coisa de menininha, doninha de casa boa pra casar não! Nããão, nananinanão! Muito pelo contrário! É de garota baladeira bêbada animada que se joga na balada e ahaza! Hahaha brinks..Mas enfim, vamos parar de enrolar e chegar logo onde interessa!

Introdução: eu sempre fui fã de cerveja. Sempre fui a garota da cerveja, vou pro bar só tomo cerveja, vou pra balada só tomo cerveja e bababi bababá. Bebidas destiladas não são o meu negócio. Não curto aquele gosto de bebida alcoólica que fica na boca, sabe? Só escolhia tomar destilados quando queria ficar triloca [ou seja, quase nunca]. Até que um dia, me chamaram pra fazer figuração num comercial pra internet da Bacardi Mojito. Achei mega divertido fazer, tinha bebidinhas de graça, muita gente bonita e azaração! Foi lá que eu experimentei, pela primeira vez, um mojito de qualidade. Aquele que você toma e sente um gosto bom, não uma ânsia de vômito [que é o meu caso as vezes]. Depois, rolou uma festinha no Sonique da Bacardi Mojito, e lá eu tive um mini curso de bartender. Não foi bem um mini curso, eu só aprendi a fazer mojito e, como ficou uma delícia e eu viciei totalmente nessa bebida, resolvi passar a receita pra vocês, pq coisa boa a gente tem que dividir casamiga né? hahaha 😀

Ingredientes para Mojitar-se:

50 ml de Bacardi Superior [eu coloco a gosto pq não gosto se ficar muito forte]

7 folhas de hortelã [bonitas, tamanho médio]

1 colher de sopa de açúcar [não muito cheia, mas também a gosto]

15 ml de suco de limão [eu expremo meio limão e ta ótimo]

Água com gás [pra completar o copo – e pelo amor, não usar bebidas de limão tipo Sprite, fica doce e horrível!]

Exprema o limão no copo, coloque a colher de sopa de açúcar e as folhas de hortelã. Marece a hortelã bem de leve, sem deixar ela se moer e despedaçar. Coloque bastante gelo no copo junto com o Bacardi Superior e mexa bastante, de preferência use uma coqueteleira. Depois, coloque no copo e decore com umas folhinhas de hortelã por cima [pq além de gostoso, tem que ficar lindo né?]

Aqui estou eu fazendo meu super mojito delicioso na festa da Bacardi:

E ah! Se você quiser ver o comercial que eu participei, é só entrar no site Mojita-se com Bacardi, que ficou bem bacana. Lá tem outras receitas de mojito também! Depois me contem se me acharam no meio da figuração na propaganda! hahaha

16 Comentários

Arquivado em Eu, Internet, Vídeo

16 Respostas para “Mojita-se

  1. paulamacedocesar

    o comentário, na verdade, nem é sobre o post. hehe!
    é só porque eu fiquei de vir avisar de o negócio do postcrossing dava certo… e ta-daaam! eu recebi um hoje… então, dá certo! haha
    🙂

  2. Carol (Indac)

    Adoooooooooro Mojito!!!!!!
    Amei o blog Rê… já li tudo!!
    Bjaum

  3. Paula,
    que massaaaaaa! de quem vc recebeu? oq a pessoa escreveu? como foi? aai escaneia e me manda por email?
    eu tenho uma menina pra mandar mas to meio q procrastinando =/

  4. pode ser com outro rum sem ser Bacardi ou eles vão ficar magoados com vc se vc disser que sim?rs .. adoro tb, sempre que posso, faço nos churrascos

  5. Olha o muquinhoooo! 🙂
    Sexta-feira e eu aqui doida pra tomar uma biritex. Daí tu vem e me atiça, né, moça? rs – Se eu ficar bêuda hj, a culpa é sua! xD

    @srtadm

  6. paulamacedocesar

    hahahah! mando sim. (qual o seu e-mail mesmo?)
    ela é dos estados unidos e eu vi o profile dela no postcrossing e ela é mó mãe de família! haahaha
    não deu pra entender algumas palavras, mas enfim… eu amei!

  7. isso que é serviço de utilidade pública! vou fazer meu mojito ahooora!

  8. bel

    Rê (acho que posso te chamar assim…) leio seu blog faz um tempo, mas nunca comentei. Não sei exatamente o porque, pois, embora pensasse em comentários aos seus textos e aventuras, nunca me aventurava e comentava de volta. Hoje, estava ouvindo você falar no Gengibre, e me deu uma grande vontade de ser sua amiga. Pelo que leio você falando (leio você falando, que frase estranha) sempre caminho onde você caminha, então já podemos ter nos cruzado na vida, veja só. Queria te mandar um bilhete anônimo, bem do tipo amiga-por-acaso, mas pensei que as possibilidades de te ver nesses dias são pequenas.
    Um beijo de uma amiga-wanna-be, bolachabel (repara na semelhança de nossos nomes internéticos)

  9. Fabi

    Súper fácil te encontrar no comercial, toda dançandinho de olho na cena.
    =)

  10. Bel,
    que gostoooooso ler seu comentário!
    Eu tenho muita vontade de ser amiga de algumas pessoas que comentam aqui. Não necessariamente virar best friend mas sabe? Sei lá. Conhecer, ter algum tipo de interação…Ainda preciso bolar uma forma de fazer coisas assim acontecerem. Já até tenho uma idéia mas preciso elabora-la melhor. Seu comentário me deu mais vontade ainda de fazer isso! hhahahaha Obrigada. Se um dia me ver na rua, não vai ficar com vergonha de falar comigo ok? Pq tem gente que veio me falar que viu e deixou queto 😦 ahhaha
    um beijaaaaaao ❤

  11. bel

    algum dia nos vemos por ai na vida, então! haha 😉 gosto de gente que gosta de gente, e gosto mais ainda de “esbarrar” nessas pessoas sem querer.

  12. adoooorei..
    comercial super bacana
    Beeeijos

  13. renata, não sei porque cheguei, nem como vou embora depois daqui. gostei do que li. você claramente gosta de bilhetes! não tenho como te mandar bilhetes daqui de bh, então mando bilhetinho online. não pra virar bestfriendforever, como você diz – ou talvez um dia pensar que somos mary e max (http://www.youtube.com/watch?v=lzC1TRwLm2o&feature=related). mas sim, para passar. estou de passagem por aí… e é bom ler/deixar recados de vez em quando.

    beijobeijo

  14. Moça vou fazer hj, mas prefiro uma Marguerita….ou mesmo um Dry Martine

  15. hahahaha preciso comprar Bacardi pro meu amigo secreto. sim, fizemos um amigo secreto alcóolico. hihihi.

  16. Thaís

    Menina,adorei o seu blog! li tudo
    gostaria mesmo de ser assim,não ter vergonha de puxar conversa ou deixar algum bilhetinho
    hahaha,quem sabe um dia

Deixe um comentário

