Rebisbrownie

Sempre fui uma negação na cozinha. Aliás, nesse quesito ‘dona de casa’ acho que minha nota é zero. Odeio arrumar cama, limpar, passar, lavar louça…Esse não é o meu negócio. Mas ultimamente, confesso que tenho pegado um gostinho por cozinhar. As poucas coisas que tentei fazer ficaram super gostosas e eu me empolguei em fazer mais e mais. Acho que se não tivesse essa história de ter que lavar louça, eu seria uma cozinheira de mãos cheias! hahaha

A última que eu aprontei foi o Brownie. Fiquei dias falando no Twitter que ia fazer, que tava comprando os ingredientes…Até que hoje fiz! Postei fotos, relatos e tudo mais sobre essa minha experiência e ficou tão gostoso [e acho que com uma cara ótima também] que as pessoas me pediram pra passar a receita.

Como eu misturei várias receitas que achei na internet e criei uma minha, resolvi postar ela aqui no blog, junto com as fotos dos brownies a quem se interessar. Vou explicar bem detalhadinho como fiz, pois assim como eu, deve ter umonte de gente que não entende nada de cozinha e não sabe por exemplo como calcular quanto é 110g de manteiga. [hahaha essa foi uma das partes mais difíceis da minha receita]

Ingredientes:

120g de chocolate em pó

110g de manteiga

100g de açúcar refinado

3 ovos

60g de farinha

Amêndoas à gosto

DICA –> para medir as quantidades dos ingredientes, eu usei um daqueles copos com medidas. E a manteiga, calculei olhando pela quantidade inteira do pote. Tinha 500g e como eu precisava de 110, peguei mais ou menos a olho.

Modo de preparo:

Pegue uma forma rasa e unte com manteiga depois passe a farinha por cima. Quebre as amêndoas do tamanho que preferir [eu quebrei com um pilãozinho a ponto de ficarem bem quebradinhas em pedaços pequenos]. Coloque os 3 ovos na tigela e bata junto com o açúcar. Lembre-se de sempre começar a bater numa velocidade menor pra não voar tudo pros lados! hahaha

(enquanto for misturando os ingredientes a seguir, pré-aqueça o forno no fogo médio por mais ou menos meia hora antes de colocar a massa para assar)

Quando a mistura dos ovos com o açúcar estiver homogênea, adicione a manteiga com cuidado e bata até misturar tudo. Depois coloque a farinha, misture um pouco mais…E adicione todo o chocolate em pó. A massa fica bem consistente, bonita e cremosa. No começo eu achei até que estava muito grossa, mas isso é normal. Ela demora um pouquinho para caír da colher.

Depois de tudo muito bem misturado, adicione as amêndoas [ou nozes ou o que você preferir] e misture mais um pouco. Eu dei um toque especial colocando um pouco de essência de baunilha, mas não é algo necessário. Só coloquei pq tinha aqui em casa.

Na hora de colocar na forma, você vai ter que alisar com uma colher, espalhando a massa igualmente pela forma. Dá uma super água na boca! Daí, é só colocar no forno e esperar de 20 à 30 minutos até ficar pronto. Eu, como não sou boba nem nada, fiquei bem de olho enfiando o palitinho para ver se já estava bom. Você enfia um palito de dente na massa e ao tirá-lo, consegue ver mais ou menos se a massa ainda está mole e molhada demais. [note os furinhos que fiz com o palito e um rombo na foto abaixo! hahaha]

Depois de tirar do forno, deixe esfriar um pouquinho. O brownie, ao esfriar, vai se descolar automaticamente da forma. Como se desse uma diminuída, principalmente dos lados.

Depois de um tempo, é só cortar em pedacinhos e comer com uma calda de chocolate, sorvete, chantily, sei lá, o que você preferir.

Se alguém fizer a receita, quero que venha me contar se deu certo ok?

Espero que tenham gostado 😀

ps. ainda bem que ficaram bons pq hoje a tarde meu vizinho me ligou pra gente se ver e eu recusei falando que ia fazer brownies. Pelo menos valeu a pena, hihihi 😉

17 Comentários

Arquivado em Cotidiano, Eu, Fatos da vida, Vídeo

17 Respostas para “Rebisbrownie

  1. jolie

    Tem de untar a forma e enfarinhar antes de colocar a massa?

    =)

    Parabéns ficou lindo…e com ctz deve ter ficado com um sabor óteeeeemo.

  2. Jolie,
    tem que untar e enfarinhar antes sim. Isso serve pro brownie não colar na forma na hora de tirar. Se não vira uma caca só!
    ..e obrigada 😉

  3. Ingridh

    Vou fazer \o/. Eu amo brownie com sorvete de creme! (deu água na boca agora)

    Beijos Biscoito! 🙂

  4. Pingback: Twitter Trackbacks for Rebisbrownie « Loucuras da Mente de um Biscoito [rebiscoito.wordpress.com] on Topsy.com

  5. Gui

    Oi minhas amiguinha!

  6. Gui,

    dei muita muita mas muita risada com esse seu comentário hahaha
    não esperava.

  7. justdrics

    Adoro ler seu blog!
    Me identifico com várias coisas que você escreve, acho um máximo 🙂

    Adorei a receitinha…
    Ficou com uma cara ótima, deu até vontade

    Beijocas *:

  8. palmirinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    hahahahahahaha

  9. Ingridh

    Gente eu fiz!

    Vale a pena. Você não gasta muito e pra te socorrer daquela vontade incontrolável de comer doce, o Rebisbrownie é uma ótima pedida!

    Me achei A COZINHEIRA porque foi uma das poucas coisas que eu fiz e deu certo! HAHAHAHA

  10. Ingridh,

    que bom que deu certo 😀
    achei que ninguém ia fazer. hahaha
    o bom é vc dar pras pessoas experimentarem e elas falarem mó bem, fez um sucesso aqui no meu trabalho…
    da mó orgulhinho de vc mesma né? ahahah
    ai que bom, fiquei feliz
    um beijao!

  11. Ingrid (@ingrid_fss)

    eu tb fiz!!!

    nossa, essa receita caiu do céu pra minha TPM. hahahah…
    substitui a amêndoa por aveia em flocos e ficou mto saboroso.

    obrigada pela receita e boa sorte nas suas aventuras culinárias.

    beijo!

  12. Ingrid,

    uau, 2 Ingrid{h}s fizeram meus brownies. hahaha
    que bacana!
    eu já to com vontade de fazer de novo viu!
    que bom que deu certo, ebaaa

  13. Nin

    huahauhaua mto bom o comentario do Gui.. #palmirinha feelings

  14. aolsson1

    Só de ver as fotos desse Brownie já fiquei com fome.

    Alexandre Olsson
    http://conversaforax.wordpress.com

  15. Giovanna

    Oi, Re!
    Acompanho seu blog há um tempo e tentei fazer seu brownie uns dias atrás quando percebi que… eu não sabia a temperatura do forno. Aí fui colocando meio a olho e… acho que errei rs!
    Quanto vc colocou?

    Obs: Apesar de não ter ficado 100%, a receita é ótima!!!

  16. Gi,

    poxa…não sei. hahaha
    eu deixei fogo médio [?] não entendo muito sobre temperatura de fornos.
    acho q em todo casó é melhor nao deixar o forno muito quente.
    mas fica o tempo todo de olho que da certo!

    beijao

  17. É fácil fazer, curto bastante cozinhar… bolos, salgados, um pouco de massas e por aê vai. Absolutamente, tentarei esse Rebisbrownie 🙂
    PS: Eu sujo MUITO, portanto ‘gosto’ de lavar louça… HAHAHA -sério.

Deixe um comentário

