Coragem

Muita gente, quando lê minhas histórias malucas de interação com pessoas estranhas, me dizem assim: “Nossa, queria ter essa sua coragem!

Acho engraçado isso; engraçado pois não me acho corajosa. Pra falar a verdade, se eu paro pra pensar em algo que vou fazer, já era. Não faço. Se pensar 2 vezes simplesmente não faço. Sigo aquele ditado que fala algo sobre se arrepender sabe? “Prefiro me arrepender por algo que fiz a me arrepender por ter deixado de fazer”. É um saco você ter vontade de fazer alguma coisa, fantasiar sobre ela e sobre todas as consequências que ela pode te trazer e no fim não fazer. Ficar pensando: o que poderia ter acontecido? Como teria sido? Acho esse sentimento pior do que qualquer coisa.

Na verdade, isso me alimenta. Naquela hora que eu tô pra fazer, na hora que tô atrás do cara do ônibus pra dar o mini livro pra ele ou na hora que tô deixando um bilhete pro porteiro entregar pro vizinho, é nisso que penso: estou dando agora pois se não der vou ficar puta comigo mesma! hahahaha

Se você tem vontade de dizer que gosta daquela sua amiga, se tem vontade de dizer que ama sua mãe mas tem vergonha…Simplesmente FAÇA! Sua mãe pode morrer, sua amiga pode se mudar…As coisas sempre acontecem sem que a gente espere por elas. Com certeza eu tenho muito mais histórias pra contar do que uma pessoa que simplesmente guarda as coisas pra si mesma. É chato. É triste. Vamos viver com emoção galerë!!!

A seguir, um vídeo que ilustra muito bem esse post. Eu chorei vendo ele, pois estou num momento meio gay da vida mas…Vale a pena assisti-lo por 12 minutos e pouquinho. É lindo. E é um ótimo exemplo de como você pode se arrepender por não ter feito algo que tanto queria. [porém, com um final feliz ♥]

ps. pq só eu não encontro um executivo bonito desse jeito todo carente e solitário? hahaha

20 Comentários

Arquivado em Comportamento, Eu, Fatos da vida, Relacionamentos, Vídeo

20 Respostas para “Coragem

  1. o vídeo tem 12:12
    (;

  2. hahaha e você acha que eu não reparei nisso quando vi? (L)

  3. Re voce me lembra tanto… eu! Haahaha é nos somos inconsequentes, e acho que é bem por ai. Acoisa não chega a ser pensada, ela simplesmente passa pela cabeça e ai vamos nós quebrando a cara, ralando o joelho por ai… Mas isso é muito bom! E quanto ao amor, não que nós dependemos de alguem, mas acho que a vida sem amor é sem graça. Não tem coisa melhor do que sentir arrepio cada vez que pensa na pessoa… ahhhh A.D.O.R.O!!!

    To com saudade viu??
    bjao

  4. Joao

    no meu youtube tem 12:13 (estraga prazer…)

  5. nossa aqui no comp do meu trabalho tb tem 12:13. será que é pq é mac?

  6. aqui no meu é 12:12 e eu tenho tanta coisa pra fazer que vi inteiro… haha. bacana o vídeo. já perdi umas oportunidades, mas a maioria delas eu não perco não. peco pelo excesso, às vezes pelo exagero, mas fazer o quê? um dos relacionamentos mais legais que tive começou mais ou menos desse jeito… se eu não tivesse ido atrás, estaria morrendo de arrependimento.

  7. Que lindinho! Era comercial da água, não era? Gostei.

  8. é mesmo muito chato aquele arrependimento por “o que poderia ter sido”. teu post me deu um pouco de animo pra fazer mais pelo impulso, sem tanto pensar. 😉
    valeuu!

  9. Raphael Felipe

    Meu boto fé no seu jeito talvez você acabe criando mais experiências na sua vida.
    Eu não consigo ser assim hahah sempre penso d+ talvez esse seja o ponto, mais por outro lado, imagine se todo mundo fosse assim fizesse o que desse na telha hahah sei lá ia ser meio estranho ou bagunçado…
    O video é muito legal, um conto de fadas né! hahaha

  10. Natha

    Nossa seu post anterior de relacionamento me serviu como uma luva!
    lindo o texto que vc coloco!

    nossa.. eu passei tambem a fazer algumas coisas por impulso..eu tambem nao sou nem um pouco corajosa, e ainda comecei a andar de skate!
    e quase sempre eu so faço as coisas sem pensar.. por que se eu analisar, eu sei que corro o risco de cair e se eu paro para pensa nisso, eu nao saiu do chao! entao as vezes eh bom vc nao pensar mto nas consequencias e apenas fazer, por que seja o que for, vc ficaria mais triste por nao ter nem tentado!

  11. coolturaurbana

    Oi Re! Td bem? Eh o Johnny, da BA.
    Mew, preciso dizer que AMEI seu blog! =) haha…essas historias de transporte público são as melhores! Td mundo me zoa falando que minha balada é o metrô hauhaua…soh pq converso com estranhos.
    Lendo seus posts, me lembrei mtoooo do texto que escrevi pra um trabalho do Tadeu…acho q vc ia curtir hehe. Se quiser ler, me fala q eu te mando ;).
    Mas serio, parabens pelo blog…tah mto legal!
    Bjaaaao!

  12. Natha, hahaha que engraçado vc comparar as coisas que eu falei com andar de skate! Não tinha pensado em outros caminhos assim que passassem de relacionamentos. mas é perfeitamente oq vc disse, se para pra pensar fica com medo de caír e nem faz..então..pensemos menos mesmo! hahaha ótimo, adorei seu comentário!

  13. Aline

    Que lindo o vídeo!
    Hoje vi um executivo bonito almoçando, não sei se era carente, mas parecia solitário pois estava sozinho.

  14. coolturaurbana

    Re…postei o tal texto aqui no blog haha. Com direito a ilustra exclusiva e tudo hehe…passa lah! 😉
    Bjo!

  15. Coragem, primeiro, pra viver.

    🙂

  16. Nossa…incrivel! Adorei!

  17. Oi, gostei do seu blog, e a coincidencia, eu programei o meu blog para postar amanha esse mesmo video. E vc tem toda razao. Só que as pessoas não estão preparadas para ouvir um Eu te amo.Mas tudo bem , o importante é vc dizer.
    beijos

  18. Oi, eu te achei pelo twitter .

    marcogomes@rebiscoito DEMOROU! Lembra de postar o endereço desse “blog anônimo” aqui no tuiter! A gente quer ler né 🙂

    nada como xeretar a vida alheia.:S hahahhaha

    beijos

  19. bom, esse texto só me deixou com a certeza de que sim, estou no caminho certo.
    sempre fui assim, de ir ao encontro e não esperar o encontro vir até mim, sempre fui de tomar iniciativa, de não deixar pra depois, de ir atrás daquele mocinho bonito que esbossou um sorriso pra mim, de mandar lembretes, cartas, bombons. de realmente fazer o que a principio tive vonatde de fazer.

    eu nunca me arrependo, as vezes quando as coisas não dão muito certo, fico meio chateado, mas passa.
    melhor ficar chateado por algo que vc tento e não deu certo, do que por algo que vc nem tentou e que poderia dar muito certo.

    amei o post, e seu blog é um dos melhores.

  20. Ander

    Esse vídeo é muito bom Eu adoro o modo como ele desenvolve os personagens tão bem e em tão pouco tempo. Faz com que no fim, vc se importe de verdade com o destino deles e torça pra tudo dar certo.

    Muuuuito roteirista por aí poderia aprender uma lição ou duas com esse vídeo.

    Quanto à sua “coragem”, eu já comentei em outro posto que eu acho fantástico o jeito como você vive sua vida. Não é coragem pq é o jeito que vc escolheu enxergar as coisas, então isso se torna algo natural, e eu (e mais um monte de gente, pelo jeito) admiro isso!

Deixe um comentário

