Ele se chama André

AVISO: Antes ler este post saiba que ele só está aqui para servir como lembrança de algo legal que aconteceu comigo. Já é o 3º post que faço sobre meu amigo do ônibus e acho que já ta enchendo mas como o blog é meu, pra mim e pra quem mais quiser ler, resolvi postar para daqui ha uns anos poder ler e relembrar exatamente como as coisas aconteceram. A história é super legal pra mim, pode ser que seja pra você também [ou não].

Cheguei no ponto de ônibus. Chuva. Dia feio. Chegou o Shop. Ibirapuera e eu entrei, ele estava cheio como nunca – acho que por causa do tempo. O cobrador comentou comigo que estavam super atrasados e eu concordei. Fui desviando das pessoas no corredor e avistei um banco que tinha acabado de ficar vago mas com certeza já teria gente pra sentar. Um cara de preto na minha frente sentou na janela e as 2 mulheres que estavam em volta não. Eu perguntei: vocês querem sentar? E elas disseram que eu podia. Eu agradeci e quando estava sentando, olhei pro cara ao lado e QUEM ERA?! Meu amigo do ônibus! Oh my god, foi um choque! No susto do momento, eu solucei um oi, e ele, já com um sorriso retribuiu. Na minha cabeça, durante uma fração de segundo fiquei pensando: ai meu deus, sentei do lado dele e agora? Será que vamos conversar? Devo falar algo? Ignorar? …depois dessa fração ele diz: e ai, muito frio? …ai não! como se não bastasse meu nervosismo de não saber se falo ou não com ele, ele vem e me puxa o assunto mais manjado do mundo!

Eu, sem querer ser seca mas já sendo respondi: Ah, acabei de subir o escadão, to até com um calorzinho… [e fim] Ele sorriu e paramos a conversa. Acho que ele percebeu que eu não queria papo. Bom, o ônibus continuou seu trajeto e nós permanecemos quietos. Durante tooodo o caminho, eu imaginei mil coisas. Será que ele está pensando na situação? Pq nós estamos sentados um ao lado do outro mas estamos em silêncio! Será que ele também está achando constrangedor? Será que pensa mal de mim? Será que eu sou louca pensando em tudo isso e ele está apenas olhando a chuva caír na janela do ônibus? Ou vendo as pessoas baterem seus guarda-chuvas andando pela calçada? Ok. Eu estava me sentindo mal. Era uma oportunidade única, com certeza o destino tinha juntado a gente naquele dia pra sentarmos um do lado do outro e se conhecer. Conhecer? Mas peraí! Lembra que eu não queria?

Bom…Tinha que pensar em algo pra falar, mas que fosse anormal. Algo que fizesse ele perceber que eu não queria papo mas que queria falar com ele. Ele ia me achar louca. Mas resolvi perguntar umas coisas, pois se não iria me arrepender. Passei horas ensaiando o jeito de falar pra não dar oportunidade de acabar o assunto e surgir uma conversa convencional. Teve até um momento em que eu me virei pra ele, coloquei a boca em posição de fala e desisti. Ele não viu, é claro, mas eu me senti uma perfeita idiota. E se não conseguisse falar, ia me sentir mais idiota ainda. Vai Renata, você não é toda extrovertida? Fala! Não pensa! Fala! Ó, na próxima vez que o ônibus parar no farol você fala heim? Não, agora um carro buzinou, espera parar. Vai! Fala! Ta..espera virar a rua e fala. Ok, virou. GLUPT…

Você acha estranho o fato de eu não querer falar com você? eu disse…

Ele respondeu que não.

Mas você entende o motivo? É engraçado né?

Ah, acho que sim.

Ele respondia as coisas meio diretas e sem dar espaço para uma retrucada mas eu sempre continuava: Você deve me achar a pessoa mais estranha do mundo! e ele: Ah…não…Era engraçado o modo como ele respondia pq eu tinha que arranjar outra coisa bem rápido pra falar sem ficar constrangedor. Você guardou aquilo que eu te dei? [me referindo ao mini-livro] e ele: Guardei sim… eu: Mentira! Sério? Guardou mesmo? ele: Sim, ta guardado. Então eu disse: Você entendeu o propósito daquilo? E ele: Acho que entendi. Então eu quis deixar claro que não tinha sido um mini-livro de amor e disse: Mas não vai pensar que tem algo a ver com.. Ele: Não não, eu sei! Mas eu acho legal continuar assim do jeito que tá. Pq a gente se encontra todo dia no ônibus e tal…E eu: Ah, eu tb acho legal assim. Ta, eu estraguei um pouco falando com vc né? Mas não me aguentei. Ok, fim do assunto. Pra sempre! e ele: Ta, pra sempre.

[…]

Mas eu não sei nem seu nome! eu disse…E ele riu. Ok, então só me fala seu nome. Ele demorou um pouquinho pra responder, deu uma mini pensada e disse: André. E eu: Que legal, sabia que se eu tiver um filho ele vai se chamar André? Acho um nome lindo. Ele sorriu e perguntou meu nome. Eu disse: Renata :]

O silêncio voltou. Mas dessa vez por pouco tempo. Chegou no ponto em que descemos e eu me levantei. Ele, logo atrás de mim foi se levantando também…Quando desci a escada do ônibus e pisei na calçada ele disse: Tchau Renata, bom trabalho! e eu: Tchau André, pra você também.

Fim.

18 Comentários

Arquivado em Comportamento, Cotidiano, Eu, Relacionamentos

18 Respostas para “Ele se chama André

  1. ps. A idéia de que ele é um cara chato e sem graça foi embora depois dessa conversa. Na verdade, ele foi super simpático e nem um pouco travado como eu imaginei que seria.

  2. André

    Ainda bem que essa idéia foi embora, pq eu estava mesmo sem-graça por vc me achar chato e sem graça.

  3. uahauahuahua tah ficando legal!!!!

  4. renata, acho que esse andré que comentou nesse post não é o André…Well…

    eu adoro essas coisas ditas incomuns que acontecem em nossos dias…são o sal!

    fica bem! =)

  5. hahaha com ctz não é ele!
    e é engraçado vc dizer que são ‘o sal’ hahaha vc especificou o tempero :] pq geralmente as pessoas dizem: são o tempero da vida e tal hahaha enfim..

  6. Gui

    Meew qlegal! o cara pensava meio q igual a vc…. estranho como as vezes agt faz as coisas do jeito contrario ao programado.. tipo vc naum querer conhece ro car amas ficar se forçando a puxar assunto.. enfim! bjus rere!

  7. tenho sim e agora com um comentario seu!

    e uau voce tambem tem com varias histórias do cara do ônibus!
    :B

  8. é a diferença que nos une, diria Abujamra. E foi isso q me fez rir no texto. Tá bacana… nem precisava do tal aviso =)

  9. Oi,

    Valeu pelo comentário no meu blog.
    Achei bacana essa idéia de fazer alguma coisa boa pra alguém na rua, alguém que vc nunca mais vai ver, só tirar do rosto da tal pessoa um sorriso que vc também não vai ver mas vai ser megasincero. Parabéns pelo blog, bem bacana.

    Beijo.

  10. Matheus

    boca em posição de fala, não saber o que falar mas sentir que precisa, entendo muito bem.
    que bom que alguém consegue se livrar do silêncio desconfortável dessas situações, parabéns.

  11. Nossa, to adorando essa história…

  12. Shopping Ibirapuera/Vila Brasilina?

  13. S

    tenho uma história parecida, só que no meu caso é no metrô e há um certo interesse da minha parte hahaha mas não consigo me aproximar dele, sou tímida para essas coisas, fico pensando na reação da pessoa… e se ele tiver namorada mesmo sem usar aliança? hahahaha gostei da idéia do bilhetinho, mas o que escrever? ”oi, te vejo no metrô algumas vezes que acordo mais atrasada e pego o metrô atrasado, vamos nos conhecer melhor?” hahahahahaha diga, moça, o que você faria?

  14. putz então…acho que vc tem que fazer e pronto! se pensar 2x já era. hahaha não é melhor tentar ao inves de ficar nessas? e se um dia ele parar de pegar metro e vc nunca mais o ver? vai se arrepender de não ter feito nada nunca. eu acho que devemos arriscar. se ele tiver namorada vai te ignorar, vai fugir ou vai te falar. e se não tiver, quem sabe rola algo? e se ele nao quiser vai te ignorar, vai fugir ou vai falar. hahaaha sei lá! sou sempre a favor de tentar. se a vergonha for muita depois..da uma sumida, para de pegar o metro no mesmo vagão, não sei…….hahaha dps venha me contar se fez algo aqui no blog! se fizer um bilhetinho, escreva algo meio engraçadinho..use o humor, isso é sempre legal… boa sorte!

  15. não li o resto depois desse, mas até aqui, é um potencial-romance .. hahaha .. pqp leio como se vc fosse minha melhor amiga .. e adoro! rs

  16. Que coisa mais doidinha que os meus olhos já leram…. HAHA’ E sinceramente… conforme eu lia cada palavrinha depois dos pensapementos da Reh… formaram-se vários sorrisos em minha face. Tá, isso é doido mesmo e bastante divertido! 😀

Deixe um comentário

