Twitter

Ultimamente tem sido um vício. E como em todo vício, existem os efeitos colaterais.  Os meus não me fazem mal [ainda…e talvez não façam] mas tenho sentido minha vida mudar de certa forma. Ando num momento de ‘excesso de informação’ e não sei ao certo se isso tem a ver só com o Twitter ou com a soma de vários fatores que estão presentes em minha vida de uns tempos pra cá.

Mas levando em consideração apenas ele, é o seguinte: aquele sitezinho, que conheci lendo um texto na Revista Pix e que achei extremamente idiota mas acabei fazendo – pois no texto dizia exatamente isso, que todos achavam idiota mas quando fazia adoravam – começou a ficar bem interessante. Pessoas com uma mini foto, que não dava nem pra ver o rosto direito, escreviam coisas bacanas, úteis ou inúteis e falavam de um jeito que me fascinava. Cada dia é um site diferente, uma gíria nova e um uma interação com alguém que não conheço mas acabo admirando.

Depois que vi que era realmente muito massa essa coisa de seguir as pessoas, comecei a apresentar o Twitter para os meus amigos. Alguns fizeram, outros não mas todos, a princípio, acharam totalmente babaca!
Uma dessas pessoas adorou! Super se envolveu, começou a seguir várias pessoas e começou a ser mais viciada do que eu. Sabia quem era pop, quem era chato, quem era fake, tinha umas 100 e poucas pessoas seguindo ela..e por aí vai. Até que um dia ela entrou numa neura de achar as pessoas no orkut. Nooossa..A cada achado um auê! “gente! como assim? achei que esse cara fosse lindo e ele é o mais feio do universo!”… “e olha essa menina, ela parece uma daquelas nerds derrotadas do meu antigo colégio! como ela pode ser pop assim no Twitter?!”…É, eu sei. A pessoa foi super escrota mas esquecendo a parte de desprezar os outros, eu entendia a situação.

O Twítter é o típico cara certinho, que mostra o lado bom da pessoas. A não ser que elas não queiram mostrar esse lado bom, claro…Mas isso já é outra história. As pessoas mais legais, inteligentes e interessantes são as que mais se destacam por ali – pelo menos no meu. E olha que não precisa ter uma foto do decote ou dos músculos no avatar pra impressionar alguém [mesmo pq, não daria nem pra enxergar]. Você pode ter um desenho, uma foto do pé ou um personagem do seu filme favorito que isso não vai influir em nada. As pessoas que quiserem te seguir, vão te seguir pelo que você fala e não pelo que você aparenta.

Ok, parece uma coisa super linda e sincera né? Mas é claro que não! Afinal é internet – todos interpretam. Mas a questão é que eu só me interesso por figuras, [inventadas ou não] que realmente me prendem a atenção.

Tem pessoas que eu deixo de seguir não porque não gosto, e sim porque não me interessam. Um amigo meu que é dj, só posta coisas relacionadas a música que ele toca e eu nunca entendo nada do que ele fala, por isso dei unfollow. Pra mim, que costumo ler todas as twittadas dos meus followings no dia, não rola ficar seguindo pessoas que falam coisas que não me interessam.

Eu gosto dos feios, dos bonitos, contanto que sejam engraçados, indiquem sites bons e estejam num meio mais ou menos próximo ao meu. Aliás, a palavra ‘próximo’ é a palavra que mais está ligada ao nome Twitter. Essa coisinha faz com que eu me sinta totamente próxima das pessoas que eu sigo e até hoje, nenhum outro site tinha me feito sentir assim.
Acho que o Twitter alcançou seu objetivo e eu sou muito feliz com ele :]

See Ya on Twitter!

@rebiscoito

2 Comentários

Arquivado em Internet, Relacionamentos

2 Respostas para “Twitter

  1. nossa… conheci o twitter em 2007, mas achei um saco… só fiz há 2 meses e acho muuuito massa! credo negócio viciante (ou vicioso?)

  2. Frida F.

    huahauhaua otimo, adorei! falou tudo amiga!

Deixe um comentário

