Você e meu desenho.

No post anterior, disse que quando acabou minha conversa com o cara do metrô peguei um desenho que já tinha começado e continuei desenhando. Um papel bem sujo, de graxa especificamente, que um dia usei para limpar uma parte da minha bolsa que havia sujado no ônibus. É uma criatura. Eu adoro desenhar criaturas. E aquele papel todo sujo e amassado pedia uma criaturinha nele. Na empolgação de falar com pessoas, resolvi ver o que elas pensariam ao ver meu desenho.

Já na rua, voltando pra casa, vinham vindo três caras tipo aqueles arrumadinhos indo pra balada na Vila Olímpia, sabe? Cheirosos, até me pareicam talvez…Gays. Mas enfim…Não pensei duas vezes e quando eles passaram ao meu lado eu disse: ‘Meninos, queria saber o que vcs acham do meu desenho.’ [e mostrei o pequeno papel nojentinho]. Um deles disse: ‘ah, tem que ver na luz…’ me puxando pra uma parte na calçada onde era mais iluminada pelo poste. Depois de um tempo olhando, um deles, com uma cara de entendedor de arte disse: ‘Olha..acho que a gente tem que sentir a áurea do desenho sabe? Pra saber como é a pessoa q desenhou ele’ e eu: ‘..poxa, então vc vai dizer que eu sou suja como meu desenho?’…Eles começaram a rir e tentar se explicar daí eu agradeci, dei uma risadinha e continuei indo pra casa.

Um pouco mais pra frente vinha um menino com um cachorro. Ele devia ter uns 17 anos. O parei e disse: Oi, oq vc acha do meu desenho?’ depois de um tempo olhando ele respondeu: Olha..eu acho que ele parece com aquele…’bombo esponja’, sabe?‘ eu: ‘Ahhh sei, o BOB esponja?’ e ele: ‘Sim…É o bombo esponja mesmo?! Eu acertei?!’ e eu: ‘Não. mas obrigada mesmo assim! tchau!’. Foi engraçado. As pessoas são engraçadas.

Daí, chegando em casa perguntei pra um amigo no msn o que ele achava e mandei o desenho. Claro, ele teve tempo de pensar numa resposta legal, fazer uma profunda análise e me falar isso:

‘Eu imaginei que ele fosse um amigo imaginário, como os da Mansão Foster para Amigos Imaginários.
O nome dele deve ser ‘Spitzel’ ou coisa parecida, e aposto que ele tem sotaque russo (tipo vilão de filme do 007). Ele é super peludinho mas faz a barba dia sim, dia não. E pela cara dele, seu melhor amigo deve ser um pinguim que só fala mimimimimi’

Legal né? E você, o que acha do meu desenho?

fim.

6 Comentários

Arquivado em Comportamento, Desenho

6 Respostas para “Você e meu desenho.

  1. Gabriel

    O monstrinho parece a representação gráfica dos pensamentos impuros e fedidos que agente tem, mas não é só agente que tem, é todo mundo, mas agente não sabe disso, aí fica se achando sujo e amassado, apesar de ser fofinho… saca? Tb me lembra a imperfeição graciosa da existência, tipo aquela cicatrizinha meiga de um namorado, ou aquelas manchinhas lindas na pele da namorada…

  2. Violet

    parece um pinto disfarçado……tentando fugir de algum mafioso…..ele tm ate um satelite em cima..q eh para se guiar…jah q ele ainda eh criança….e nao sab andar pelas ruas direito….ele precisa de ajuda…os olhos tortos dele eh d fome…..criança nao trabalha…mas jah eh perseguido pela mafia..estranho nao? mas isso eh fato……keria dar o nome conrado pa ele…..mas esse nome jah tm dono…entaum fik “xurumela” ……q eh coisa de criança q nem ele…..

    hasta xurumela…..tenha uma boa vida…

  3. ronthomasjackband

    Parece um passarinho fazendo polichinelo!

  4. potinhodesonhos

    Parece um daqueles bichinhos que a gente pega nas máquinhas, por causa desse “aro” em volta da cabeça dele.

  5. Fantasminha do Pac-man.

  6. É o primo do Gasparzinho! (Eu juro que pensei isso quando vi o desenho pela primeira vez)

Deixe um comentário

